Santa Casa recebe prêmio de marca mais lembrada

155

A tradição e a qualidade no atendimento da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro de Itapemirim foram mais uma vez reconhecidas pela população do sul do Estado. O hospital recebeu pelo segundo ano consecutivo o troféu das “Marcas Mais Lembradas”, na 17ª edição do Prêmio Gazeta Empresarial. A Santa Casa foi a mais lembrada na categoria “Laboratório de Análises Clínicas”.

Setembro Verde

Em setembro é realizada a campanha “Setembro Verde”, para conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos. Neste ano, a ação realizada pelo hospital destaca pacientes reais que fazem hemodiálise e que aguardam na fila para um transplante de rim. A Santa Casa é referência no sul do Estado em captação de órgãos e já foi eleito o hospital que mais capta por número de habitantes no Brasil. Atualmente, está em terceiro lugar no Espírito Santo.

Capacitação

A Santa Casa proporcionou aos enfermeiros e técnicos de enfermagem da hemodiálise, um treinamento de reciclagem sobre a utilização correta das máquinas do setor. O evento teve o intuito de aprimorar o conhecimento dos profissionais, afinal, a tecnologia está sempre em transformação e a cada dia novos tratamentos e equipamentos são lançados, por isso, é preciso estar sempre atualizado.

Cirurgias eletivas

O mutirão de cirurgias eletivas está a pleno vapor! As consultas e cirurgias já estão sendo realizadas no hospital. O mutirão é promovido pelo Governo do Estado para reduzir o tempo de espera e ampliar o acesso aos pacientes do SUS. Na Santa Casa, serão realizadas cirurgias vasculares (314) e ginecológicas (204) que vão acontecer durante seis meses, totalizando 528 procedimentos e um investimento de R$ 777 mil.

Recurso

 A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro vai receber do Ministério da Saúde, um recurso de R$ 2,4 milhões para habilitação de leitos de UTI de pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O recurso será incorporado ao Teto Financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC), com repasse do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Estadual de Saúde.



A revista Viver! é publicada mensalmente há mais de 17 anos com circulação no Espírito Santo. Trata-se de uma das mais importantes revistas de saúde do Brasil, com centenas de especialistas em prol do dilema "Informação que faz bem".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *