Uma singela homenagem da Viver! ao fisioterapeuta Alex Rodrigues

72

Dentre as mais de 100 mil vítimas da Covid-19 no Espírito Santo, a região sul do Estado perdeu o fisioterapeuta e educador físico Alex da Silva Rodrigues. Aos 58 anos, doutor Alex faleceu no dia 17 de julho em decorrência de complicações da doença causada pelo novo coronavírus. Atuando como educador físico há 38 anos e fisioterapeuta há 27, o proprietário da clínica ReabSul era considerado um dos profissionais mais renomados da área.

O amor pela atividade física surgiu bem cedo na vida de doutor Alex – já na adolescência jogava handebol na escola, esporte que praticou assiduamente até os 32 anos. Na hora de escolher o vestibular, a afinidade com a prática desportiva o fez optar pela educação física, seguida da fisioterapia com o intuito de aperfeiçoar-se ainda mais. Posteriormente, especializou-se em Ergonomia e Saúde do trabalhador e Gestão empresarial.

Grande parceiro da revista Viver! desde o início da publicação cachoeirense, 19 anos atrás, o profissional concedeu diversas entrevistas dando dicas valiosas em termos de saúde e bem estar aos nossos leitores. Em uma matéria biográfica, publicada em 2016, doutor Alex externou seu amor à profissão nas seguintes palavras: “Para mim, é extremamente gratificante encontrar algum paciente grato por ter resolvido uma situação que, por vezes, trazia tanto desconforto”.

Escutar, entender e então proceder. Esse era o lema do educador físico e fisioterapeuta. Um de seus objetivos, que o levou a se juntar ao Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Espírito Santo, era lutar pelo reconhecimento de ambas as profissões.

Seu trabalho árduo nessa causa gerou frutos. Em outubro do ano passado, recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, pelos relevantes serviços profissionais prestados na categoria de fisioterapia e terapia ocupacional no Estado. Alex da Silva Rodrigues deixou esposa, a terapeuta ocupacional e vice-presidente da Crefito-15 Elizandra Rodrigues, e dois filhos.

Profissional e humano

“Doutor Alex fará falta sob muitos aspectos, além do profissional e humano. Era a gentileza constante, a atenção necessária aos seus pacientes e um especialista exemplar. Amigo e parceiro de longa data da Viver!, publicou dezenas de matérias e artigos em prol dos nossos leitores. Sempre preocupado com a saúde de todos. Mas suas ações em benefício da nossa qualidade de vida jamais serão esquecidas. Estará para sempre em nossos corações”, declara Romulo Felippe, diretor de redação.

 

Foto por Jonathan Lessa



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *