Ação HIFA na Páscoa contou com várias atividades para as crianças

137

domingo de Páscoa (21 de abril), no Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA), de Cachoeiro de Itapemirim, foi pra lá de especial. Com a ajuda de aproximadamente oito voluntários, as crianças deram um chega pra lá no desânimo e transformaram o ambiente. Não faltaram motivos para sorrir e se divertir.

A ação HIFA na Páscoa aconteceu das 14 às 16h, tanto no Hospital como Pronto Atendimento Infantil (PAI)  e contou com cantinho da leitura do Projeto Hifacultural, oficina de pintura de máscara de coelhinho, presença da Emília do Sítio do PicaPau Amarelo, além do incentivo a alimentação saudável com sanduichinhos naturais e suco.

Campanha ‘Doe seu tempo, doe amor’

A ideia de fazer uma páscoa solidária começou com a campanha ‘Doe seu tempo, doe amor’. O objetivo inicial era reunir cerca de 25 pessoas interessadas em fazer a diferença na vida das crianças e familiares do PAI e do Hospital, seja levando um sorriso, um abraço ou a oportunidade de ter um domingo de Páscoa diferente. No entanto, a ação tomou uma proporção maior que o esperado e mobilizou mais de 300 pessoas. 

Reconhecendo a disposição das pessoas em ajudar e se engajar em causas sociais, e com o intuito de ativar o voluntariado na instituição de forma permanente, foi criado um banco de cadastro de voluntários de mesmo nome da campanha. A ideia é convocar o grupo sempre que uma ação, interna ou extra, for ativada.

Se você deseja também ser um voluntário e participar de ações futuras, envie um email para marketing@higa.org.br ou ligar para (28) 99884-0225.

Dia das Mães no HIFA

No dia 12 de maio, o hospital Materno Infantil Francisco de Assis, ofereceu para as mães um café da manhã descontraído, com frutas, bolos, café e música. 

Foto: Oficina de arte com personalização das máscaras de coelhinho (foto por Wallace Hull)



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *