Cirurgião vascular Fábio Fernandes agrega psiquiatria e psicanálise

110

Graduado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998), doutor Fábio Fernandes e Silva completa 22 anos ininterruptos de atuação na medicina. Especialista em Cirurgia Vascular pela Universidade Federal Fluminense desde 2002, atua em Cachoeiro de Itapemirim e região desde então. Visando atender à crescente demanda na saúde mental, o médico agregou a Psiquiatria e Psicanálise à sua formação, oferecendo um atendimento ainda mais completo em seu consultório, que passou por uma recente reforma. Confira!

 

Viver! – Doutor Fábio, sua área de atuação durante duas décadas prestando seus serviços à população Sul capixaba, foi dentro da angiologia, cirurgia vascular e endovascular, áreas nas quais se tornou referência. Como e quando surgiu a decisão de ingressar em uma nova especialidade, a psiquiatria?

Doutor Fábio: Muito me impressiona o crescente número de pessoas com sofrimento psíquico que observo no meu cotidiano. Há uma altíssima prevalência de transtornos de ansiedade e depressão. Buscando uma fuga para o estresse do dia-a-dia, se estabeleceu uma epidemia de uso de álcool , de drogas ilícitas e de medicamentos que causam dependência.

Infelizmente não há profissionais suficientes no sistema público e privado de saúde para atender essa crescente demanda e há pouco conhecimento básico dentre os profissionais de saúde de outras áreas para detectar essas patologias e encaminhar para o tratamento adequado.

Viver! – Fale sobre seus planos agora que finalizou sua pós-graduação em psiquiatria. Pretende dar continuidade em ambas as áreas?

Dr. Fábio: Os motivos que citei acima me motivaram a estudar Psiquiatria e Psicanálise (esta última juntamente com minha esposa Christiane Caiado, que já trabalha comigo). Vou dar minha contribuição para aliviar o sofrimento das pessoas nesse campo conciliando meus atendimentos com a Cirurgia Vascular e Endovascular.

 

Viver! – Conte para nossos leitores sobre a repaginação de seu consultório em Cachoeiro, que passou por uma reforma recentemente…

Dr. Fábio: Fizemos um pequeno evento de inauguração para apresentar as novas instalações no dia 24 de novembro. O consultório, que continua no mesmo endereço, passou por uma reforma da sala, com inclusão de novos móveis e a troca de alguns aparelhos.

 

 

Dr. Fábio Fernandes e Silva atende na Rua Konrad Adenawer, nª 10, 1º andar – Ed MED – Gilberto Machado, Cachoeiro de Itapemirim. Telefones: (28) 3522-9473/3521-8010.

Clínica LM Bittencourt: Av. Rubens Rangel 02, Cidade Nova – Marataízes

Telefones: (28)3532-5314/99968-2382.

Multiclínica: Av. Danilo Monteiro de Castro, nº 193, Edifício Maciel – térreo (sala 02) – Iconha. Telefones: (28) 99886-4133/(28) 3537-2584.



Jessica Castelo

Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *