Comitiva se reúne com Ministério da Saúde para viabilizar procedimentos

127

Uma comitiva formada pelo Presidente do Conselho deliberativo do Hospital, Elizeu Crisóstomo de Vargas, médio radio-oncológico, Bruno Resende e o analista de Relações Institucionais Jathir Moreira, juntamente ao Deputado Estadual Theodorico Ferraço e a Deputada Federal Norma Ayub estiveram, recentemente, reunidos com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta para viabilizar os procedimentos necessários que levam ao cadastramento de emenda impositiva da Bancada no valor de R$25.000.000,00 para a ampliação do serviço de Oncologia, que deverá ser instalado nos arredores do Hospital Evangélico. O Instituto do Câncer é mais um projeto arrojado do Hospital Evangélico.

CIPA em ação

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital Evangélico tem realizado ações de incentivo aos colaboradores e melhoramento da jornada de trabalho. Periodicamente parabeniza os colaboradores exemplares, que fazem o uso correto de seus Equipamentos de Proteção Individual (EPI) com um selo comemorativo. Também promove a ginástica laboral que estão iniciando o serviço. Essas duas medidas reforçam a preocupação e o cuidado que o HECI tem também com aqueles que cuidam dos milhares de centenas de pacientes atendidos diariamente.

Ambulatórios

O ambulatório do Hospital Evangélico está com novidades. O da obesidade está de casa nova, funcionando agora na Rua Manoel Braga Machado, embaixo da Casa de Apoio do Coração, próximo ao Hospital. O Ambulatório de Especialidades agora conta com o serviço de ultrassonografia, com o atendimento de qualidade já conhecido, com comodidade, conforto e segurança. Além disso, conta com a nutricionista clínica e Renal Diene de Andrade Garcia Leal Moraes, fazendo atendimento especialidades aos pacientes Renais Crônicos. Isso e outras 26 especialidades com um corpo clínico de alta excelência. Faça já seu agendamento pelos telefones 3526-6214 ou 3526-6215.

Reciclagem O Hospital Evangélico possui um setor que recebe, separa e faz a destinação correta de lixo com intuito de preservar o meio ambiente. Essa prática tem colhido bons frutos para a instituição que reverte os recursos obtidos em manutenção de seus serviços. Somente em 2018, foram recolhidos e encaminhados a oficinas de reciclagem cerca de 55 mil quilos de material sólido. Quem tiver em casa papel, papelão, garrafas pet, alumínio, ferro velho ou óleo de cozinha pode doar ao Hospital no setor que fica no subsolo da Casa de Apoio do Coração, em frente a recepção principal. Mais informações ligue para 3526-6115.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *