Gerontóloga fala sobre importância do bom atendimento ao idoso

138

Por duas ocasiões, o HECI recebeu a honrosa visita da gerontóloga e escritora Marilene Depes, que falou aos colaboradores sobre a importância de um bom atendimento à pessoa idosa. Em ambas as oportunidades, o auditório esteve lotado e todos estiveram muito atentos às dicas deixadas sobre o assunto, ao qual entende bem já que é presidente da Comissão Municipal do Idoso, gerencia um lar particular para idosos em Cachoeiro e, tem 74 anos de idade. Muito produtivo e as observações dela já foram postas em prática pela administração do Hospital.

Festa na Roça

A Festa na Roça reuniu num sábado à noite, no estacionamento do hospital, comidas deliciosas, alegria e muita diversão juntando colaboradores, pacientes e acompanhantes, todos juntos em prol de melhorias para o próprio hospital uma vez que toda a renda obtida é voltada para isso. Toda a equipe do Comitê de Humanização bem como todos os voluntários e patrocinadores estão de parabéns, pois foi uma linda festa.

Simpósio

Abordando as “Atualidades na neonatologia e pediatria”, o III Simpósio de Fisioterapia do Hospital Evangélico aconteceu nos dias 16 e 17 de agosto e se firmou como um tradicional evento que visa à promoção da qualificação profissional. Este ano além de sair um pouco do âmbito do Outubro Rosa e da temática do Câncer, contou com a inédita parceria do Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, ajudando nas discussões atuais.

Agosto Dourado

Um mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. E como parte das comemorações, a equipe do Banco de Leite do Hospital, sob o comando do Responsável Técnico, bioquímico Wilmar Pinheiro Junior participou do curso Manejo em Aleitamento Materno promovido pela Secretaria Estadual de Saúde. O HECI, por ser o único Banco de Leite a abastecer todo o sul do Estado do ES, busca sempre capacitar a equipe para atender a grande demanda.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *