HIFA se veste de rosa pela conscientização ao câncer de mama

63

O mês de outubro começou com uma cor diferente iluminando as fachadas do HIFA Sumaré e também do HIFA de Guarapari. A tonalidade rosa foi a primeira intervenção de muitas outras que estão planejadas para acontecer ao longo do mês. Todas elas levam a mensagem que a instituição quer que chegue ao máximo de pessoas: a prevenção não pode parar.

 

Conscientização

Outra ação também enfatizando a prevenção chamou a atenção dos colaboradores, pacientes e acompanhantes que estavam no HIFA. Eles foram surpreendidos com uma intervenção no espaço de vivência. Cada um que passou pelo jardim foi convidado a se aproximar da mensagem adesivada no chão e ao chegar um pouco mais perto, a seguinte informação: “Quando identificado precocemente, o câncer de mama tem cerca de 90% de câncer de cura. Não deixe o autoexame para depois”.

Os colaboradores também receberam bottons da campanha e materiais informativos e educativos, além de terem a possibilidade de fazer mamografia a preço promocional. A conscientização seguiu para as redes sociais e finalizou com live aberta com duas médicas respondendo as principais dúvidas das colaboradoras.

 

Unidade Provisória COVID-19

Na Unidade Provisória COVID-19 não foi diferente, os colaboradores se vestiram de rosa, literalmente. No mês de agosto a Unidade Provisória de Tratamento COVID-19 completou três meses de muito trabalho e luta. Profissionais da saúde trabalham dia e noite, arduamente com um único objetivo: vencer a doença. No total, são mais de 400 vidas salvas, sendo cerca de 40% da cidade de Cachoeiro e 60% de outros municípios.

De acordo com o presidente do Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, HIFA, Winston Roberto, a unidade foi criada para atender toda a população, com foco na doença, para que os pacientes não atinjam um nível maior de enfermidade causada pelo vírus.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *