Oftalmologista renomado fala sobre desafios e casos marcantes de 2022

26

O oftalmologista Paulo Ney Vianna Filho – Foto por Erika Medeiros

Dr. Paulo Ney Vianna Filho, oftalmologista conhecido por trazer técnicas inovadoras e equipamentos de ponta para pacientes sul capixabas, fala em entrevista à Viver! sobre realizações do ano de 2022, que está chegando ao fim, e envia uma mensagem natalina a todos os pacientes que confiaram em seu trabalho e hoje enxergam o mundo melhor. Confira!

Viver! – Faça uma breve retrospectiva dos desafios e conquistas em sua vida profissional no ano de 2022…

Dr. Paulo Ney: De fato, foi um ano fantástico, de muitas realizações, cirurgias extraordinárias e resultados extraordinários. Foi um dos melhores anos de minha carreira, um ano de muito estudo, muita conquista, no qual consegui ver a mão de Deus agindo.

Viver! – Poderia citar um ou dois casos de pacientes que mais o marcaram neste ano?

Dr. Paulo Ney: Teve o caso de um paciente que chegou no consultório com 12 graus de hipermetropia, um paciente que nunca tinha enxergado bem. Automaticamente, ele ficou praticamente zero graus, e voltou para o consultório uma semana depois da cirurgia dos dois olhos, dirigindo sem óculos sozinho. Ele ficou maravilhado com o resultado.

Outro caso que me marcou muito foi o de uma paciente de Castelo, que tinha uma lesão de toxoplasmose na mácula, uma lesão que limita muito a qualidade de visão. Ninguém queria operar essa paciente porque o resultado não seria bom, por conta da lesão que impedia que ela enxergasse bem. Conversamos muito, alinhamos a expectativa versus a realidade e optamos por fazer a cirurgia. E mesmo não tendo o resultado almejado, ela demonstrou total gratidão.

Viver! – 2022 está chegando ao fim… qual a sua sensação ao olhar para trás e saber que por mais um ano ajudou centenas de pacientes a recuperar a saúde de sua visão?

Dr. Paulo Ney: Acredito que todos temos uma missão, e como toda missão, a minha não é uma missão fácil, mas é muito gratificante. E como eu trabalho muito com pacientes da terceira idade, hoje vejo o tanto de pessoas que a gente consegue fazer o bem, ajudar a voltar a enxergar bem e levar uma vida completamente diferente.

Viver! – Neste Natal, que mensagem gostaria de passar para aqueles que confiaram a saúde de seus olhos aos seus cuidados?

Dr. Paulo Ney: Gostaria apenas de pedir que Deus abençoe a todos e agradecer a cada pessoa que entra no meu consultório. Levo meu trabalho muito a sério e o faço com muito carinho e amor, então sou imensamente grato a cada um que confia no meu trabalho. Temos uma equipe muito legal com resultados muito bons, e não vamos poupar esforços para trazer de volta a boa visão para quem quer enxergar o mundo melhor.

Viver! – Quais são as expectativas e planos para o próximo ano?

Dr. Paulo Ney: O ano de 2023 será um ano desafiador, pelo cenário político e uma série de coisas, mas que espero que eu possa estar ajudando meu próximo a desenvolver uma boa visão, e que possa fazer a alegria de muita gente. Que Deus abençoe a todos!

 

O consultório oftalmológico Dr. Paulo Ney Vianna Filho está localizado na Rua Dr. José Paes Barreto, 6, 3º andar – Centro – Cachoeiro de Itapemirim. Agendamentos através dos telefones (28) 3199-0022 e WhatsApp 99955-2022.

 

O oftalmologista Paulo Ney Vianna Filho

Foto por Erika Medeiros

 



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *