Paciente vence a leucemia e comemora o nascimento do primeiro filho

214

Aos 24 anos de idade, em 2012, Ediane Vidal de Oliveira foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda. Moradora de Jerônimo Monteiro, a jovem realizou seu tratamento no Hospital Evangélico de Cachoeiro, dando início à batalha contra um câncer de origem ainda desconhecida na qual as chances de cura vão para além do tratamento quimioterápico. Contudo, força de vontade para vencer e contar com apoio de pessoas que se importam, fazem toda a diferença para enfrentar o tratamento.

Conforme relata o hematologista André Sena, Ediane passou por um extenso, complexo e doloroso processo de tratamento, chegando a ficar em estado de elevado risco de morte, internada no setor do CTI – Centro de Terapia Intensiva. Além da quimioterapia, a paciente foi assistida de perto pelo setor de Hematologia do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, no qual também atuou doutora Elany Silva, e por toda a equipe multiprofissional, que forneceu a atenção e os cuidados necessários.

Agora, já curada, Ediane Vidal de Oliveira recebeu outro atendimento no Hospital Evangélico de Cachoeiro. Mas dessa vez, o motivo é para muita comemoração. Pouco antes do dia das mães, a paciente deu à luz o seu primeiro filho, a qual recebeu o nome de Gabriel. A equipe de Hematologia e Banco de Sangue do HECI comemora muito essa vitória pois se sente parte dela. “Daí, ressalta-se a importância da força de vontade dos pacientes em querer vencer os diagnósticos, por mais dolorosos que sejam, e dos doadores de sangue, que fazem toda a diferença e ajudam a salvar vidas”, expõe doutor André. 

Nesse mês de junho, comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue (14). No caso da paciente Ediane, houve todo um suporte de doadores de sangue, pois durante o período de tratamento a paciente recebeu um total de 147 transfusões sanguíneas, entre hemácias e plaquetas. Destaca-se também que a paciente contou com a boa vontade dos doadores de sangue que, talvez sem nem imaginar, contribuíram para esse tratamento.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *