Prática da musculação é benéfica na prevenção do coronavírus

20

Breno Garschagen

Educador físico

Já era sabido que exercícios físicos regulares promovem a saúde dos praticantes em geral, melhorando principalmente a imunidade, dentre outros inúmeros benefícios ao corpo. E ao longo desses últimos meses percebeu-se também, através de pesquisas realizadas, o quanto as academias (que promovem exercícios físicos moderados) são benéficas na prevenção do coronavírus.

Com a reabertura dos estabelecimentos e as novas regras a fim de reduzir o contágio, várias mudanças foram realizadas nos estabelecimentos que promovem saúde, no intuito de se adequar à nova realidade. Investimentos como álcool em gel para os usuários do espaço, álcool líquido para higienização do mobiliário, tapetes específicos na entrada, limpezas rotineiras, horários restritos, redução no número de clientes e o uso de máscaras, entre outros.

No caso específico das academias/estúdios essas questões foram simples de se resolver, pois já eram realizadas em sua grande maioria. Cuidamos da saúde do cliente e isso se estende à higiene do ambiente de trabalho, com limpeza frequente de maquinário (limpeza feita entre alunos) e estrutura física (diariamente), além do trabalho feito com os alunos a fim de conscientizá-los da importância da disciplina com relação à higienização frequente durante os treinos e da utilização de toalhas próprias, uso de máscaras e distanciamento durante a prática dos exercícios.

A pandemia, no entanto, evidenciou a importância da prática do exercício físico, sobretudo para a saúde mental, principalmente das pessoas acima de 60 anos. Os ambientes voltados à pratica de exercícios físicos também são espaços de convívio social, o que traz um enorme bem-estar a esses indivíduos que muitas vezes esperam ansiosos por aquele momento fora de casa, onde encontram amigos para um bate-papo descontraído.

No entanto, vale ressaltar que a prática de exercícios físicos deve ser acompanhada por profissional habilitado e registrado no conselho de Educação Física, ainda mais agora que muito merecidamente fomos reconhecidos como profissionais da área da saúde! Nós do Estúdio Movimento estamos preparados para atendê-los da melhor maneira possível com profissionais experientes, poucos alunos por hora, com ambiente acolhedor e limpo, seguindo as regras de redução ao contágio. Venha nos fazer uma visita e, se preferir, entre em contato conosco pelo número (28) 999716869.

 



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *