Preceptores e Residentes da Santa Casa participam de Congresso

142

O trabalho científico desenvolvido por residentes do hospital foi destaque durante o XXXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia, realizado no Centro Internacional de Convenções de Brasília que reuniu cerca de 4 mil especialistas em cirurgia de todo o país.

Maio Amarelo

Começa neste mês mais uma edição da Campanha Maio Amarelo: No Trânsito o Sentido é a Vida. A ideia é chamar atenção para a prevenção do número de acidentes automobilísticos em todo o Brasil. Durante o mês, ações educativas promovidas pelo hospital irão alertar motoristas e motociclistas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e, assim, evitar acidentes.

Hospital Destaque

Em 2018 o hospital realizou mais de 20 mil sessões de  hemodiálise. Os números colocam a instituição como a maior em todo o Estado a oferecer o serviço. Os dados fazem parte do relatório do Ministério da Saúde/DataSUS e pode ser consultado por qualquer cidadão.

Santa Casa nas Comunidades

Médicos residentes da Santa Casa vão ganhar mais espaço nas Unidades de Saúde do município. A decisão aconteceu graças à assinatura do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino -Saúde (Coapes), realizado pelo hospital e a prefeitura municipal de Cachoeiro. Com o contrato será possível ampliação do número de residentes nas unidades de saúde dos bairros.

Referência

Outro destaque presente no relatório anual da instituição é que a Santa Casa foi o hospital que mais realizou cirurgias para pacientes do SUS entre todas as instituições filantrópicas do Espírito Santo. Ao todo, foram mais de 5,4 mil cirurgias realizadas em 2018. Segundo o relatório, a maior quantidade de cirurgia é feita na área de ortopedia.

Seminário de Fisioterapia

Estão abertas as inscrições para o 4ª Seminário de Fisioterapia hospitalar com ênfase em Terapia Intensiva. Este ano o evento contará com curso do renomado fisioterapeuta Ivens Willians Giacomassi . Para mais informações sobre o evento basta acessar o site do hospital.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *