Professores de Cachoeiro e Marataízes recebem treinamento

339

O Projeto Vi Ver Unimed, do Núcleo Feminino Cooperativista da Unimed Sul Capixaba, promoveu um treinamento de Acuidade Visual aos professores da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Oscar Montenegro, de Cachoeiro de Itapemirim, e da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Boa Vista do Sul, de Marataízes.

A qualificação foi realizada no dia 04 de agosto, na sede da operadora de saúde, pelo oftalmologista Dr. Fernando Lemgruber, para orientar os docentes quanto a aplicação de testes de acuidade visual nas escolas, reconhecendo os alunos com dificuldades para enxergar com clareza – problema que afeta o desenvolvimento escolar de muitos deles.

Por meio do Projeto Vi Ver Unimed, após a triagem feita pelos professores, os alunos que apresentarem pouca clareza na visão serão encaminhados para exames oftalmológicos gratuitos. Aqueles que tiverem necessidade do uso de óculos receberão o item gratuitamente. Caso o problema seja outro, o aluno será encaminhado para os serviços especializados do Sistema Único de Saúde (SUS).

Movimento Saúde tem novos polos em Cachoeiro

Uma parceria da Unimed Sul Capixaba e a Prefeitura de Cachoeiro possibilitou a ampliação do Programa Movimento Saúde, que agora chega a nove polos no município. Por meio da parceria, a prefeitura disponibiliza o espaço físico e os profissionais orientadores enquanto a Unimed Sul assume a organização e o fornecimento de materiais utilizados nas atividades.

O projeto, que já oferecia ginástica funcional, na Associação Bem Viver, no bairro Coronel Borges, e Caminhada Orientada, na avenida Beira Rio, conta agora com núcleos nos bairros Nova Brasília, Teixeira Leite, Santa Cecília, Valão, São Geraldo, Vila Rica, Luiz Gonzaga, Aeroporto e na quadra do bairro Coronel Borges. Além da prática de exercícios, o programa leva dicas de saúde e bem-estar gratuitamente a moradores desses bairros.

Workshop debate Parto Adequado

A Unimed Sul Capixaba realizou no dia 04 de agosto, no CDL Hall, em Cachoeiro de Itapemirim, o workshop Parto Adequado, para pediatras, anestesistas, obstetras e enfermeiros da operadora saúde e do Hospital Unimed Sul. O evento contou com palestras do diretor-técnico da Maternidade Unimed Vitória, o ginecologista e obstetra Dr. Henrique Zacharias Borges Filho; do consultor e administrador Leandro Belumatti e da enfermeira obstétrica Fabiani Morozini, da Unimed Vitória.

O encontro teve o objetivo de identificar modelos inovadores de atenção ao parto e ao nascimento, a fim de reduzir o percentual de cesarianas sem indicação clínica na saúde suplementar. “Foi um evento para divulgar o projeto Parto Adequado e sensibilizar a equipe, demonstrando que é possível atingir os resultados desejados”, destacou a coordenadora da linha materno infantil da Unimed Sul, Dra, Grazielle Grillo. 

Referência na Região Sul

Os equipamentos de ponta, a referência em diferentes procedimentos cirúrgicos, a qualidade e a segurança nos atendimentos têm atraído cada vez mais clientes particulares para a rede própria da Unimed Sul Capixaba. Todos os procedimentos estão disponíveis no Hospital Unimed Sul para o cliente que ainda não possui o convênio Unimed, como cirurgias diversas e procedimentos minimamente invasivos, Cirurgias Endoscópicas, cirurgias à laser, as mais avançadas cirurgias oncológicas, serviços laboratoriais completos, Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e serviços de oncologia de ponta.

Os laboratórios, com equipamentos de alta tecnologia e segurança, também atendem a todas as modalidades de exames laboratoriais, de genética e toxicológicos. Para Dr. Gediel Teixeira, a qualidade e a segurança nos atendimentos é o que têm dado confiança aos clientes para procurarem a Unimed Sul Capixaba ao precisarem de atendimento em saúde, mantendo a cooperativa em destaque na região sul do Espírito Santo.

TRAJETÓRIA DE SUCESSO 

“A Unimed Sul Capixaba surgiu da vontade de atender à necessidade de um serviço de saúde mais completo e dinâmico. Precisávamos de uma assistência emergencial e ambulatorial de qualidade e queríamos contar com serviços especializados. Hoje, vivenciamos uma realidade de sucesso devido ao compromisso de nossos médicos de assumir a responsabilidade pelos pacientes e procurar fazer uma medicina que esteja ao alcance de todos. Para que nossa história continue traçando um caminho de sucesso, dependemos de uma coisa básica: que cada um de nós dê o seu melhor, amparado por todos os recursos que podemos oferecer à população.”

 

João Antônio Fernandes de Oliveira

Cooperado fundador da Unimed Sul Capixaba

 



A revista Viver! é publicada mensalmente há mais de 17 anos com circulação no Espírito Santo. Trata-se de uma das mais importantes revistas de saúde do Brasil, com centenas de especialistas em prol do dilema "Informação que faz bem".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *