Projeto “Estrelas do GAPCCI” inaugura campanha Outubro Rosa

314

Projeto “Estrelas do GAPCCI” inaugura campanha Outubro Rosa

Como já é tradicional, no décimo mês do ano, o Hospital Evangélico se veste de rosa para falar sobre o câncer de mama, um dos tipos que mais acomete mulheres em todo o mundo. Logo na abertura da Campanha, o lançamento do projeto “Estrelas do GAPCCI” expôs fotos de pacientes feitas através das lentes de fotógrafos profissionais de nossa região. Eles retratam a beleza além da doença proporcionando a eles u momento único e maravilhoso em suas vidas!

Outubro Rosa II

A tradicional Caminhada do Outubro Rosa levou centenas de pessoas a pintarem as ruas de Cachoeiro com a cor de ordem do mês. Uma multidão rosa saiu da praça de Fátima em direção ao centro com o intuito de chamar atenção para a causa.  A programação da Campanha segue até o final do mês com uma capacitação no Hotel Bristol, Simpósio de Fisioterapia e a mega triagem, no dia 31, com a liberação de 150 exames de mamografia para mulheres com mais de 50 anos. Os exames estão sendo ofertados devido ao apoio do Lions Club Rubem Braga e da HECIMAIS.

Novembro Azul

Acabando outubro, é rosa de mudar a cor e falar de outro tipo de câncer, mas desta vez com atenção voltada para os homens. A campanha novembro azul pretende desmistificar e encorajar os homens a fazer os exames de próstata para detecção precoce da doença. Isso ajuda e muito no tratamento e as chances de cura são bem altas. O Hospital Evangélico em parceria com o Grupo de Apoio aos portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim (GAPCCI) vai disponibilizar 150 exames de PSA para os pacientes e consultas com os especialistas. Fechando o mês, promove um churrasco solidário com renda revertida para a ampliação da Casa de Apoio. Ingressos antecipados pelo telefone 3027-5198.

Frascos de vidro

O Banco de Leite Humano do Hospital Evangélico, único do Sul do Estado, precisa de frascos de vidro com tampa de plástico. Ou se alguém tiver em casa aqueles frascos de vidro com tampa de ferro, tipo palmito, também pode doar, que a equipe tem como usar com a tampa adequada. Este tipo de frasco é usado no armazenamento do leite humano que é doado. Quem quiser saber mais sobre a doação ou sobre como se tornar uma doadora de leite humano, é só ligar para (28)3526- 6199.



A revista Viver! é publicada mensalmente há mais de 17 anos com circulação no Espírito Santo. Trata-se de uma das mais importantes revistas de saúde do Brasil, com centenas de especialistas em prol do dilema "Informação que faz bem".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *