Santa Casa de Cachoeiro volta com os programas de residência médica

720

Os programas de residência médica da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro voltaram com força total. Este mês recebemos a segunda turma de residentes em Clínica Médica e Cirurgia Geral Básica. A cerimônia de recepção aos novos residentes, que aconteceu no auditório do hospital, contou com a presença de médicos e coordenações.

Homenagens

Durante o evento de recepção dos novos residentes, foram homenageados os médicos patronos das turmas de 2018 e 2019, os doutores Fernando Antônio Ferreira Netto, Heli Manoel Prado Costa, Gastão Gonçalves Coelho e Fernando Fittipaldi. Além desses médicos, os supervisores dos programas, Dr. Gastão Rosa e Dr. Alcides Barata e seus grupos de preceptores também receberam homenagens.

Gestão eficaz

O setor de Recursos Humanos lançou o projeto “Desenvolvimento de Liderança”. O lançamento contou com um treinamento realizado para as coordenações, as supervisões e os diretores. A partir de agora, os encontros serão mensais e com temas importantes para o bom desenvolvimento da equipe.

Acenda a Luz da Esperança

As doações à Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro realizadas pela população Sul capixaba em 2018, através da conta de energia, possibilitaram muitas melhorias, tais como reformas nas enfermarias L, M e nos setores de banco de sangue, laboratório, pronto-socorro, raio X , rouparia, cozinha e a restauração de parte do telhado da antiga fachada. Você também pode se tornar um doador. Ligue para 0800 7237224 e ajude a construir um hospital cada vez melhor.

Alta tecnologia em diagnóstico

Os pacientes que utilizam o Serviço de Diagnóstico da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro ganharam um importante aliado. O hospital adquiriu um novo aparelho de raio-X de alta tecnologia. O novo equipamento permite laudos com maior resolução. Vale ressaltar que o serviço de raio-X da Santa Casa atende as demandas de urgência do hospital, além de atender também demandas ambulatoriais nas modalidades de particular e convênio.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *