Unimed oferece estrutura para atendimento cardiológico avançado

36

Dr. Lisandro Gonçalves, cardiologista

Unimed Sul Capixaba conta com espaço para atender amplamente os pacientes cardiológicos com padrão de grandes centros: a Unimed Coração. Em entrevista exclusiva à Viver! o cardiologista Lisandro Gonçalves Azeredo, coordenador da Unimed Coração, conta em detalhes sobre essa ala exclusiva do Hospital Unimed dedicada ao coração. Confira abaixo!

Viver! – A Unimed Sul Capixaba conta com um amplo sistema de atendimento avançado ao paciente cardiológico: a Unimed Coração. Como é a estrutura dessa unidade que funciona no Hospital Unimed?

Dr. Lisandro: A Unimed Coração, em Cachoeiro de Itapemirim, disponibiliza um cuidado completo e integrado na área cardiológica, com um sistema de atendimento que oferece desde exames, hemodinâmica, internações, implante de stent e cateterismo, a cirurgias mais complexas. A unidade faz parte da estratégia da cooperativa em ofertar um atendimento cardiológico com padrão dos grandes centros, para que os clientes sejam atendidos com mais conforto, qualidade e segurança na nossa rede própria, sem precisar de deslocamentos ou transferências para outras localidades ou hospitais conveniados.

Viver! – O que os clientes podem esperar da Unimed Coração?

Dr. Lisandro: A estrutura dedicada ao coração reúne uma ala exclusiva no Hospital Unimed, UTI Coronariana, equipamentos de última geração, corpo clínico altamente especializado e uma integração com outros Recursos Próprios da cooperativa. Entre eles, a Unimed Diagnóstico, o Centro de Especialidades Unimed e o próprio Pronto Atendimento, no Centro de Cachoeiro, para casos de urgência e emergência.

Viver! – O que representa esta unidade na área de cardiologia?

Dr. Lisandro: Estamos falando da melhor estrutura cardiológica da região Sul, que conta com tomógrafo computadorizado de corpo inteiro, ressonância magnética, ecocardiograma, balão de contrapulsação aórtica, choque cardiogênico (balão de contrapulsação aórtica para choque cardiogênico) e outros equipamentos e técnicas. O tomógrafo computadorizado de corpo inteiro, por exemplo, único equipamento da região, possibilita um novo procedimento: a angiotomografia de coronárias. Esse novo exame representa um avanço, com os cardiologistas, sendo médicos cooperados ou não, podendo usufruir de mais uma ferramenta de diagnóstico que é referência para tratar doenças coronarianas.

Viver! – Qual é a expectativa da Unimed Sul Capixaba para o futuro desta unidade?

A Unimed Coração já representa um avanço na cardiologia da região. Nossa expectativa é intensificar os procedimentos e cirurgias realizadas na unidade, atendendo a especialidade de Cardiologia, como também a Angiologia, a Oncologia, a Neurologia, dentre outras. Assim, estaremos prestando a melhor assistência aos cientes com toda a segurança, comodidade e máxima resolutividade, sem que precisem se deslocar, além de proporcionarmos as melhores condições para que cooperados e não cooperados desenvolvam o melhor trabalho médico possível, com  acesso a estrutura cardiológica mais moderna da região Sul capixaba.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *