Dermatologista fala sobre os desafios e alegrias da vida de médica e mãe

240

Dra. Fernanda Loss é mãe de Ana Beatriz, de 7 anos, e Gabriel, 4 anos – Foto por Erika Medeiros

Graduada em medicina há 15 anos, dos quais há 13 atua na dermatologia, doutora Fernanda Loss atualmente divide seus horários entre o serviço público e atendimento particular. Além de atuar no SUS como médica do programa de Hanseníase, ela também oferece consultas clínicas no município de Marataízes e em seu consultório particular, onde além das consultas, realiza procedimentos estéticos.

Casada há 10 anos com Marcelo, que é advogado, a médica também está prestes a completar 10 anos morando em Cachoeiro. “Sou natural de Bom Jesus do Itabapoana, mas me mudei para cá quando nos casamos”, explica. Quanto aos seus hobbies, ela conta: “Gostamos de viajar em família – o que a pandemia tem nos privado – e procuramos locais apropriados para as crianças”.

“Sou mãe de duas crianças lindas!”, declara a mamãe orgulhosa da Ana Beatriz, de sete anos, e do Gabriel, de quatro anos. O caçula não quis participar da foto feita para esta matéria. Coisa de criança! Que mãe nunca passou por algo parecido, não é mesmo?

Para doutora Fernanda, a maternidade chegou na hora certa em sua vida. “Engravidei da Ana Beatriz seis meses após o falecimento da minha mãe. Então foi uma alegria muito grande! Deus enviou a Bia para nossa família voltar a sorrir!”, revela. Perguntada sobre o que para ela é ser mãe, a dermatologista reflete: “É uma montanha-russa constante! Um misto de alegria e preocupação, uma sensação de nunca estar fazendo o suficiente. Realmente é o maior amor do mundo!”.

No que diz respeito à jornada dupla de mãe e médica, ela afirma que o retorno após a licença maternidade foi relativamente tranquilo, já que não fazia mais plantões; exceto quando as crianças adoeciam. “Após a gestação do Gabriel, demorei a voltar os atendimentos no consultório particular; talvez por ser o segundo filho e a irmã já frequentar a escola, ele ficava muito doente”, relembra.

Atualmente, doutora Fernanda conta que tem o privilégio de almoçar com as crianças todos os dias. “Acompanho as tarefas de casa, tento ser o mais presente possível, mas confesso que há dias que chego em casa e só quero deitar!”, relata.

“Todas as mães acham que nunca fazem o suficiente! Coisa de mãe! Amamos nossos filhos incondicionalmente, mas nos sentimentos culpadas quando não conseguimos corresponder às nossas próprias expectativas. A perfeição não existe quando o assunto é cuidar de crianças! Somos vitoriosas!”, conclui.

 

O consultório particular de Dra. Fernanda Loss está localizado na Av.Pinheiro Junior,176,  sala 202- Edifício Santa Rosa- Ibitiquara- Cachoeiro de Itapemirim. Telefones: (28) 3518-7505/98801-7505. Instagram: @fernandalossdermatologista



A revista Viver! é publicada mensalmente há mais de 17 anos com circulação no Espírito Santo. Trata-se de uma das mais importantes revistas de saúde do Brasil, com centenas de especialistas em prol do dilema "Informação que faz bem".


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *