Por Denise Vieira –
Assessoria de comunicação do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim
O mais lembrado
O Hospital Evangélico de Cachoeiro recebeu o 1º lugar no prêmio Gazeta Empresarial na categoria “Hospital” pela 19ª vez, em 20 anos de premiação. Gratidão a todos que contribuem de alguma forma para que o nosso hospital seja, além de completo, o mais lembrado.
Reconhecimento
Nosso gerente de enfermagem, Alex Besse, recebeu no mês de julho, a comenda Angélica Francisca Calazans Turini, pelo vereador Leonardo Pinheiro Dutra (Léo Cabeça) e seu assessor, Kayan Luiz. Nossos parabéns para essa excelente profissional! Reconhecimento merecido.
Dever cumprido
O Hospital Evangélico Litoral Sul iniciou sua contribuição no enfrentamento da pandemia no dia 23 de maio de 2020, com a inauguração da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Em março de 2021, com a segunda onda da pandemia, chegou a disponibilizar 30 leitos de UTI e 40 de enfermaria COVID.
Com o encerramento do atendimento à COVID-19, devido à política de desmobilização de leitos do estado, no dia 01 de agosto, os leitos de UTI e enfermaria, antes destinados ao enfrentamento da pandemia, foram destinados às referências clínicas e cirúrgicas do Evangélico Litoral Sul.
Dever cumprido 2
Já o Hospital Evangélico de Cachoeiro iniciou sua referência em COVID-19 em março de 2021, com a segunda onda. Foram disponibilizados 23 leitos de UTI Covid, que foram desmobilizados em julho, também devido à política de desmobilização do governo do estado. Foram dias intensos, mas o sentimento que fica é o de dever cumprido. Seguimos mantendo todos os cuidados necessários e cientes de que a pandemia ainda não acabou.