Obra do novo Hospital Unimed Sul Capixaba completa um ano

987

Na primeira semana de julho de 2018 iniciava a obra do novo Hospital Unimed, no bairro União, em Cachoeiro de Itapemirim. Decorrido um ano, o projeto ganhou forma, estando hoje com 50% de sua construção concluída. O complexo hospitalar atenderá a procedimentos de média e alta complexidades, respondendo ao crescimento populacional e ao aumento natural por leitos na região.

Quando estiver em operação, em sua primeira fase, o hospital receberá cerca de 600 colaboradores. Segundo a Unimed Sul Capixaba, o ritmo da obra segue conforme o planejado, o que permitirá o funcionamento da unidade já no primeiro semestre de 2020. “A unidade já gerou cerca de 200 empregos diretos por mês para trabalhadores de diferentes áreas. Também estimulou os negócios locais de áreas como hotelaria, aluguéis, comércio e outras”, afirma o presidente da cooperativa de saúde, Dr. Leandro Baptista, ao falar dos impactos positivos já observados com a chegada do empreendimento. 

O investimento total na construção do novo Hospital Unimed supera R$ 72 milhões, somados os valores do terreno e o da construção. A unidade terá Centro Cirúrgico com dez salas e unidade de hemodinâmica, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 20 leitos, 102 leitos em unidades de internação, serviços de Oncologia e Centro de Diagnóstico por Imagem.

“Tivemos a atenção de trazer o que há de mais moderno em inovação, tecnologia e sustentabilidade para o projeto deste hospital. Quando estiver em funcionamento, ele proporcionará um atendimento com qualidade, conforto e segurança, com equipamentos de ponta e com a capacidade técnica dos nossos médicos cooperados”, completa o presidente da Unimed Sul Capixaba.

Mais detalhes sobre o complexo hospitalar também estão sendo apresentados a representantes da sociedade por meio de visitas guiadas ao local da obra promovidas pela Unimed Sul Capixaba. “Temos muito orgulho da forma como esse projeto vem sendo conduzido. Ele representa um grande marco, não só para Unimed Sul Capixaba, mas para toda a região Sul, que confirma a sua evolução na assistência à saúde”, finaliza Dr. Leandro Baptista.

Fundo de Investimento Imobiliário da Unimed Sul Capixaba é apresentado no Paraná

O Fundo de Investimento Imobiliário, que viabilizou a construção do novo Hospital Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim, foi apresentado pelo presidente da Unimed Sul Capixaba, Dr. Leandro Baptista, no 27º Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná (Suespar), em Foz do Iguaçu, no mês de junho. A iniciativa ganhou reconhecimento nacional no segmento de saúde suplementar, sendo inédito no Sistema Unimed do Brasil. O deputado federal Evair de Melo e o presidente da Central Nacional Unimed (CNU), Dr. Alexandre Ruschi, foram outras presenças de destaque na Suespar.

Compartilhando experiências

O diretor de Recursos Próprios da Unimed Sul Capixaba, Dr. Gediel Teixeira Xavier, representou a cooperativa no 1º Fórum Social Parto Adequado Nascimento Seguro, realizado no dia 27 de junho, no auditório do Centro Universitário São Camilo, em Cachoeiro de Itapemirim. No evento, a experiência da cooperativa com o projeto Parto Adequado foi compartilhada, destacando as ações promovidas para estimular o projeto no Hospital Unimed Sul, como rodas de conversas, reuniões científicas com médicos obstetras, grupos e workshops de gestantes, visita domiciliar pós-parto, entre outras.

Mais informações para a imprensa:

Contatus Comunicação – Rita Diascanio e Jackeline Gama – (27) 3089-4100

Comunicação Unimed Sul Capixaba – Márcia Brito e Sabrina Canal – (28) 2101-6228



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *