Acontece o I Meeting de Fisioterapia realizado no HECI

111

Com o objetivo de promover a atualização e capacitação dos profissionais dentro do universo hospitalar, a equipe de fisioterapia do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) criou o Meeting que se propõe, bimestralmente, em reunir equipes para difundir ideias sobre determinados temas relevantes. O primeiro foi em julho, e na avaliação da coordenadora da equipe, a fisioterapeuta Renata Dias, foi sucesso.

Hospital Evangélico adquire novos equipamentos

Em busca de modernização para o setor de cirurgia e cardiologia o HECI adquiriu na última semana de junho um arco cirúrgico e sete ventiladores pulmonares, na importância de mais de R$ 700mil, provenientes da emenda parlamentar da senadora Rose de Freitas. De acordo com o presidente do Conselho do HECI Elizeu Vargas, esses equipamentos são de fundamental importância para a população sul capixaba. “É muito bom ver uma ação política ser transformada em vidas. Somos muitos gratos ao empenho da senadora”, enfatiza.

Simpósio Sul Capixaba de Fisioterapia

Nos dias 16 e 17 de agosto, no auditório do Hospital Evangélico será realizado o III Simpósio de Fisioterapia do HECI. Esse ano a novidade é a parceria com o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA), e juntos irão abordar o tema Atualidades na neonatologia e pediatria. O evento visa qualificar os profissionais para a atuação em área específica para que possam desenvolver suas atividades com autonomia. As inscrições podem ser feitas pelo site www.even3.com.br/sulcapfisio.

Doação

Os alunos do curso de enfermagem do IPES, durante a semana de enfermagem, fizeram uma arrecadação de fraldas que hoje foram doadas para os bebês da UTIN do Hospital. Foram 411 fraldas que nos deixa muito agradecido pela generosidade.

Casa de Apoio

Um ato de amor e emoção aconteceu na Casa de Apoio ao Coração! O local que é estadia dos acompanhantes e responsáveis dos pacientes em tratamento cardiológico no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim recebeu a doação de cobertores, agasalhos, calças, camisas e outros pertences que foram entregues pelo Departamento Feminino da Loja Maçônica Fraternidade Universal V. A entrega foi fruto da campanha “Tire a solidariedade do Armário” na qual foram arrecadados os materiais para ajudar ONGs.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *