Cardiologistas fazem retrospectiva de suas matérias na Viver!

26

Doutor Paulo José Ferreira Soares é cardiologista intensivista e coordena o Serviço de Hemodinâmica do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim
 
Atuando na cardiopediatria do HECI, doutora Andressa Mussi Soares cuida com primor dos pequenos corações desde a gestação até a vida adulta

Dois dos profissionais de saúde que mais figuram nas páginas da Revista Viver! ao longo de mais de duas décadas de história, a cardiologista pediátrica Andressa Mussi Soares e o cardiologista intensivista Paulo José Ferreira Soares, pioneiros na área no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, fazem nesta edição um revival das muitas matérias já publicadas por aqui. O casal de cardiologistas está sempre participando de vários congressos nacionais e internacionais, inclusive com participação ativa na parte científica.

No decorrer dos anos, ambos os especialistas já abordaram diversos assuntos relevantes sobre saúde cardiovascular. Um dos destaques foi a matéria de doutora Andressa sobre os cuidados com o coração de bebês prematuros que precisam ser atendidos pela UTI neonatal do Heci, publicada em novembro de 2019. O hospital, que conta com uma grande infraestrutura e equipe multidisciplinar especializada, já salvou a vida de milhares de bebês que nasceram antes da hora.

Outra matéria que ficou marcada na parceria do casal de especialistas com a Viver! foi publicada em dezembro do mesmo ano, na qual ambos falaram sobre sua luta para melhorar cada vez mais os serviços oferecidos à população Sul capixaba. Graças ao trabalho dos especialistas ao lado de outros profissionais, hoje o Hospital Evangélico é referência em cardiologia, e não deixa a desejar para grandes centros de saúde a nível nacional. Também fortaleceu o atendimento às crianças cardiopatas de todo o estado.

Em junho de 2020 doutora Andressa abordou a importância do teste do pezinho. Realizado logo após o nascimento, o exame favorece a detecção precoce de várias doenças, como hipotireoidismo congênito, anemia falciforme, fibrose cística e outras, possibilitando o tratamento também precoce para o bebê.

No mês de outubro desse mesmo ano, os especialistas alertaram para estatísticas sobre infartos e cardiopatias no Brasil. Doutor Paulo José falou sobre o crescimento da cardiologia intervencionista, que possibilita a realização de muitos procedimentos através de cateter, sem a necessidade de cortes ou cirurgias mais invasivas.

Os especialistas anunciaram, então, a chegada de uma nova máquina de hemodinâmica no Heci, uma grande conquista para quem precisa de intervenção terapêutica por cateter. Esses são apenas alguns exemplos das dezenas de matérias dos cardiologistas já publicadas na Viver!, proporcionando aos nossos leitores informação de qualidade quando o assunto é a saúde do coração.

Dra. Andressa Mussi e Dr. Paulo José Soares atendem na AV. Francisco Lacerda de Aguiar, 177, edifício Arpoador – salas 404/405 – bairro Gilberto Machado, Cachoeiro de Itapemirim. Telefones: (28) 3511-6379 e 99999-3498.

 

21 ANOS DE VIVER!

“O encantamento e paixão em informação com qualidade fazem a Revista Viver! ser única há 21 anos no Sul do estado.

 

 

 



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.