Clínica Em.Si atua com intervenção interdisciplinar em Cachoeiro

104

A Em.Si é a primeira clínica no Sul do estado a trazer uma proposta interdisciplinar para crianças e adolescentes com atrasos no neurodesenvolvimento. Esse serviço, apesar de comum em grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro e em nossa Capital, há tempos já vinha sendo uma necessidade em nossa região e vai além da comodidade de se encontrar diferentes profissionais em um só lugar. O trabalho em equipe consiste numa forma especial de organização, em que os profissionais de áreas diferentes que estão envolvidos no atendimento daquela criança, irão apresentar juntos, um único modelo de intervenção que tem por objetivo comum promover a reabilitação cognitiva, emocional e comportamental do paciente.

De acordo com a neuropsicóloga Daniele Gariolli, idealizadora da clínica Em.Si, a intervenção interdisciplinar tem por objetivo oferecer o olhar criterioso e a ação individualizada de cada profissional, porém, de forma correlata, criando um vínculo que possa originar novas descobertas e possibilidades considerando as necessidades individuais de cada cliente.

“O nosso diferencial está exatamente no tecer de uma construção coletiva que envolve desde a avaliação até a intervenção, que ocorrem simultaneamente e não terminam ao final de cada atendimento, já que a todo momento os profissionais atuantes em cada caso se reúnem para apresentar, avaliar resultados e redefinir ações interventivas, considerando a potencialidade dos clientes e as possibilidades de cada família”, expressa a profissional. “Além disso, oferecemos apoio e orientação às escolas nas quais estudam nossos clientes”, informa.

A equipe Em.Si é especialista em avaliação e intervenção precoce em crianças com atrasos do neurodesenvolvimento, e conta com os seguintes profissionais: neuropsicólogo, fonoaudiólogo, musicista, nutricionista, psicopedagogos, terapeuta ocupacional e ATs (acompanhantes terapêuticos).

A  partir de uma avaliação inicial, no tratamento interdisciplinar, ocorre a unificação das metas, onde todos os profissionais envolvidos colaboram entre si, integrando os seus conhecimentos na procura da eficácia no tratamento.
“A abordagem interdisciplinar considera a complexidade das necessidades da criança e da família, e com base nas capacidades singulares de cada especialidade profissional, a intervenção é organizada e aplicada de maneira individual”, revela Daniele, que acrescenta: “na Clínica Em.si priorizamos o atendimento interdisciplinar e uma intervenção individualizada considerando as dificuldades e as potencialidades de cada criança e família”.

 

Foco dos atendimentos

– Transtorno do Espectro autista (contamos com os serviços de AT para intervenção na escola e em casa na abordagem ABA);

– Transtornos de Aprendizagem (dislexia e discalculia);

– TDAH;

– Transtornos Disruptivos do comportamento;

– Deficiência Intelectual.

A Clínica Em.si fica situada na Av. Francisco Lacerda de Aguiar, 177 – Gilberto Machado, Ed. Arpoador, salas 802/803 – Cachoeiro de Itapemirim, ES.

Tel: 28 99886 8234

Acesse: www.clinicaemsi.com / @clinicaem.si



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *