Novo diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba fala sobre projetos

166

O Novo diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, Dr. Fernando Lemgruber 

 

Novo diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, o oftalmologista Fernando Lemgruber conduzirá a cooperativa no quadriênio 2022/2026. O médico, que até então exercia o cargo de diretor Financeiro da operadora de saúde, tomou posse no último dia 3 de março, assim como os outros membros da Diretoria Executiva, e do Conselho de Administração e do Conselho Técnico. Como meta da nova gestão, ele destaca o compromisso de continuar fazendo a Unimed Sul ser referência em plano de saúde, com inovação, transparência e qualidade dos serviços.

Viver! – Quais são as prioridades e projetos da nova gestão da Unimed Sul Capixaba?

Dr. Fernando: Nesses próximos quatro anos assumimos o compromisso de continuar sendo a referência no mercado de prestação de serviços médicos e de planos de saúde, colocando o cliente no centro da nossa estratégia. Já avançamos muito e vamos continuar caminhando com passos seguros para que a Unimed Sul Capixaba continue a ser uma cooperativa perene e de vanguarda. A intenção é lapidar nossos processos e pessoas obtendo mais certificações nacionais e, inclusive internacionais, para atender cada vez melhor os pacientes da nossa região, que abrange 30 municípios do Sul do Estado, e os que vierem de outras áreas.

Viver! – De que forma a tecnologia e a inovação têm sido inseridas na cooperativa?

Dr. Fernando: Os investimentos são prioritários nestas áreas uma vez que, principalmente após a pandemia, temos uma nova forma de nos relacionar e consumir saúde. A inteligência artificial é uma realidade na Unimed Sul. A ISA, assistente virtual da jornada do nosso cliente, é um exemplo de como a tecnologia pode ajudar a melhorar a experiência de atendimento do nosso paciente. Seu uso, de fácil manuseio, permite agendar exames e consultas, visualizar resultados de exames, acessar status de autorizações, entre outras funcionalidades, na palma da sua mão através do celular em tempo real. A taxa de satisfação dos clientes com o atendimento da ISA é de aproximadamente 90%. É uma experiência extraordinária que traz o futuro para o presente do nosso negócio.

Viver! – E dentro do Hospital Unimed, de que forma a inteligência artificial está presente?

Dr. Fernando: O Hospital da Unimed Sul Capixaba é o mais moderno hospital da região e o único com a certificação HIMSS 6, sendo um hospital digital. Sua estrutura, com seus equipamentos que permitem realização de procedimentos de alta complexidade, somada a qualificação do corpo clínico de médicos e equipes multidisciplinares, com foco no atendimento humanizado, oferece uma experiência única ao paciente que o diferencia na sua qualidade, encantando e fidelizando as pessoas, evitando busca em outras cidades de serviços hospitalares que são oferecidos por ele.

Além disso, é o primeiro do Espírito Santo a utilizar a tecnologia da Laura Inteligência Clínica, uma inteligência artificial capaz de monitorar os pacientes e identificar aqueles com trajetória de risco. Em tempo real, ela conecta e analisa dados dos pacientes, traçando um perfil e sinalizando ações a serem adotadas pela equipe assistencial, facilitando a priorização de atendimento. Isso contribui para que haja menos intercorrências e situações de gravidade que podem levar a uma necessidade de cuidados em UTI. A meta é utilizá-la em 100% dos pacientes, incluindo os pediátricos.

Outro diferencial nosso é o uso Concierge Digital ISA, para apoiar os pacientes internados nos quartos e seus acompanhantes, oferecendo uma experiência personalizada de atendimento. Por meio dela, é possível, por exemplo, escolher cardápio e acessar boletim médico.

Viver! – A Maternidade e o Pronto Atendimento, no centro de Cachoeiro, também têm recebido melhorias. Quais sãos os próximos investimentos previstos para a unidade?

Dr. Fernando: A modernização da unidade é um grande projeto da Unimed Sul Capixaba. No local, funcionam a Maternidade e o Pronto Atendimento Unimed, uma unidade da Unimed Diagnóstico, um posto de coleta do Laboratório e agora uma nova unidade do Centro de Especialidades, inaugurada em fevereiro. Em novembro passado foi entregue parte do projeto, com a inauguração da nova UTI Neonatal e Pediátrica (UTIN/UTIP) da Maternidade, que ganhou mais leitos e novos equipamentos.

Outras melhorias têm acontecido, como agora em fevereiro, além do Centro de Especialidades, entregamos também a nova recepção de internação e uma ala de internação com seis leitos para nossas gestantes, no mesmo padrão de qualidade diferenciada do novo Hospital Unimed. E está prevista uma próxima fase com a reforma e ampliação do Pronto Atendimento Adulto e Infantil. Ao final da modernização a unidade abrigará 47 leitos de internação.

 

(Créditos: Assessoria de Comunicação)

 



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.