Quitandinha no HIFA no Dia Internacional da Infância no PAI

225

Quem esteve no PAI, na quinta-feira (21 de março), encontrou a equipe em festa e muitas mensagens positivas para compartilhar. A equipe preparou para todos os papais, mamães e crianças que passaram por lá uma manhã diferente, com a Quitandinha do HIFA, muitas frutinhas com as informações nutricionais e incentivo à alimentação saudável. O projeto HIFA CULTURAL também fez parte das atividades com a ação “Leiturinha que Recomendo”.  Os alunos do Ensino Fundamental do Colégio “Jesus Cristo Rei” arrecadaram e doaram livros e revistas. As atividades tiveram realização do HIFA de Cachoeiro, apoio do Frigolima Supermercados, dos alunos do Colégio “Jesus Cristo Rei” e do Espaço Criança Feliz que participou como voluntário.

 

Saúde na Praça realiza mais de 400 atendimentos

A primeira edição do “Saúde na Praça”, realizada no Centro de Guarapari promoveu mais de 400 atendimentos em diferentes serviços dedicados à saúde da mulher. A iniciativa foi do Hospital Francisco de Assis (HFA) e contou com apoio da Prefeitura. Entre os serviços ofertados estavam atendimentos médicos com ginecologista, dermatologista e nutricionista, orientação psicológica e social, massagem facial e corporal. 

Tarde com teatro de fantoches e conscientização

 

A ação aconteceu na área de Convivência do Hospital Infantil e tirou muitas risadas da criançada e também dos pais e acompanhantes. “Atividades como essas motivam as crianças e auxiliam no processo da melhora”, ressaltou Reginaldo Passos, que faz parte desta turma e contemplou o HIFA. A ação é resultado da parceria com as turmas dos 2º e 3º anos de Engenharia Civil, da Multivix, que também arrecadou leites para serem doados na ocasião.

 

 

Dia da Saúde e da Nutrição


As universitárias do curso de Nutrição da São Camilo, sob supervisão da nutricionista Mônica Cerqueira fizeram uma receita especial de bolo de casca de banana, no Serviço de Nutrição e Dietética (SND), do Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA), na última sexta-feira (29). O objetivo foi mostrar que é possível aproveitar o alimento 100% e ter hábitos saudáveis. A ação faz parte da comemoração do Dia da Saúde e da Nutrição, lembrada em 31 de março.

 

 

Jovem e mercado de trabalho

 

Cerca de 90 jovens com idade entre 17 e 19 anos, que fazem parte do Tiro de Guerra, Base do Exército de Cachoeiro de Itapemirim, participaram da palestra no último dia 29 de março, com o tema ‘Jovem e o mercado de trabalho’, ministrada pelo gerente de mercado do Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA), Reginaldo Alves Passos. O momento foi de reflexão sobre as boas práticas no mercado de trabalho. O gerente de mercado também citou algumas das áreas que são promessas no mercado de trabalho, como tecnologia, serviços, inteligência emocional e Saúde e Segurança do trabalho.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *