RPG é uma excelente ferramenta no tratamento de hérnia de disco

257
Dra. Janaína Grechi – foto por Erika Medeiros

No inverno as dores são mais frequentes, principalmente nas pessoas que tem hérnia de disco ou qualquer outro problema na coluna e na musculatura. No frio os músculos se contraem involuntariamente para se protegerem, “reprimindo” as baixas temperaturas. Assim, o corpo fica mais enrijecido e, perdendo a sua mobilidade natural, torna-se mais propício às dores e aos processos inflamatórios.

Diante disso, o que muitos não sabem é que o RPG (Reeducação Postural Global) é uma técnica muito eficaz. Foi criada pelos franceses com objetivo de melhorar, tratar as alterações posturais e reequilibrar a musculatura. Também é utilizada no tratamento das Hérnias de Disco e compressões, tensões musculares e algias.

A Drª Janaina Grechi e sua equipe estão desenvolvendo uma inovação nos Tratamentos de Coluna, com associações de recursos fisioterapêuticos ao RPG, obtendo resultados mais eficazes, que são capazes de liberar o espaço discal, descomprimindo e diminuindo dores tensionais e as dores geradas pela hérnia de disco e pelos processos inflamatórios (tendinites). Aliviando, assim, os sintomas e automaticamente “destravando a coluna”.

A fisioterapeuta afirma que nos pacientes que recorrem ao tratamento no início das dores, o resultado é mais rápido, e já nas primeiras sessões pode-se obter bons resultados. Para os casos crônicos, esse tratamento se faz necessário por um período maior, mas também encontra excelentes resultados, com a nova técnica.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *