Unimed Sul promove ações de acolhimento no ambiente hospitalar

168

Ao longo de 2018, a equipe de Hospitalidade da Unimed Sul Capixaba realizou uma série de ações para os clientes se sentirem mais acolhidos no ambiente hospitalar, como visitas surpresas, celebrações em datas comemorativas e aniversários, promoção de tarde de jogos com crianças internadas, entre outras. A equipe é dedicada exclusivamente a receber e a atender às demandas de informações e dúvidas de pacientes e acompanhantes que chegam à unidade, atuando de forma mediadora entre o paciente e o hospital.

O serviço, que teve início no primeiro semestre de 2018, faz parte do projeto “Nossa Vocação é Cuidar de Pessoas” e tem como objetivo proporcionar uma melhor interação entre cliente e hospital, dando uma atenção ainda mais adequada às sugestões e às críticas dos clientes. Dentre as suas atribuições, está a ida diária ao quarto dos pacientes para avaliar a condição do atendimento.

A cliente Ariane Moreira Grechi foi uma das pacientes que se beneficiou com os serviços de Hospitalidade. Após solicitar à equipe, ela pode receber a visita do seu gato de estimação, por meio do serviço de Visita PET. O encontro ocorreu no playground do hospital, após o cumprimento de regras básicas determinadas, como a apresentação do cartão de vacinação do animal.

Cosme Miranda, outro cliente da Unimed Sul Capixaba, também utilizou os serviços promovidos pela equipe de Hospitalidade durante a sua internação. Para se distrair no período, ele foi autorizado a levar um aparelho de vídeo game ao quarto de internação, onde uma TV foi instalada. Além do entretenimento, a iniciativa possibilitou a interação de Cosme Miranda com outros pacientes e visitantes por meio dos jogos.

A equipe de Hospitalidade ainda permite que pacientes internados recebam familiares próximos, por meio do projeto Visita Surpresa. Neste ano, os clientes também puderam desfrutar do Projeto Cantareiro, com apresentação musical para pacientes que estavam internados na UTI e na Intermediária do hospital. Outras iniciativas incluíram uma sessão de cinema para crianças internadas e rodas de conversa para que acompanhantes e visitantes pudessem interagir uns com os outros e esclarecer suas principais dúvidas.

“Procuramos satisfazer os desejos dos pacientes que estão há muito tempo internados, para que a estadia deles seja a mais confortável possível. Com o atendimento direcionado, a equipe de Hospitalidade visa à satisfação do cliente e busca a excelência no serviço hospitalar prestado como resultado final, além de estreitar as relações entre paciente e operadora”, afirma o diretor de Recursos Próprios da Unimed Sul Capixaba, Dr. Gediel Teixeira Xavier.

Para conhecer mais sobre as ações realizadas pelo setor de Hospitalidade, acesse o Portal da Unimed Sul Capixaba através do link www.unimedsulcapixa.coop.br.

MEMÓRIA

INCENTIVO AOS COOPERADOS

“A Cooperativa foi idealizada por um grupo de médicos. Gostei das propostas e resolvi aderir. A Unimed Sul Capixaba investe no cooperado e incentiva a busca por atualizações e por valorização profissional. Acredito que para continuarmos sendo referência no mercado, precisamos seguir sempre empreendendo, inovando e incentivando a atualização e a formação profissional.”

Márcia Borges Vieira de Oliveira

Cooperada fundadora da Unimed Sul Capixaba



A revista Viver! é publicada mensalmente há mais de 17 anos com circulação no Espírito Santo. Trata-se de uma das mais importantes revistas de saúde do Brasil, com centenas de especialistas em prol do dilema "Informação que faz bem".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *