Conheça uma história inspiradora de luta contra o câncer durante a gestação

428

Aos 29 anos de idade, a moradora de Presidente Kennedy, Raelle Pereira Mendes da Silva, ficou radiante com a confirmação de sua gravidez. Após dois abortos espontâneos, finalmente seu sonho da maternidade está se realizando. Raelle e seu marido Magno esperam com muita alegria a chegada de uma menininha, que se chamará Rayla. Uma notícia, porém, pegou o casal de surpresa: Raelle foi diagnosticada com câncer de mama durante sua gestação.

Conforme salienta a oncologista que a acompanha, doutora Sabina Aleixo, após o primeiro trimestre, quando não havia mais risco para o bebê, foi iniciado o tratamento com quimioterapia. “Raelle está realizando um sonho e batalhando contra um câncer ao mesmo tempo. Mas está dando tudo certo e a previsão do parto da pequena Rayla é para o início de junho. Se Deus quiser, vai correr tudo bem”, declara a médica, que junto à equipe do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim acolheu a paciente e mobilizou colaboradores para arrecadar fraldas e roupas.

Falando sobre o momento do diagnóstico, Raelle conta que ficou abalada, mas não se desesperou e recebeu o desafio com serenidade. Sua maior fonte de forças para encarar o tratamento oncológico em plena gestação, conforme ela relata, foi sua fé em Deus. “Além disso, pensar em minha filha, saber que tem uma vida dentro de mim e que tenho que ser forte por ela, me dá ainda mais motivação para enfrentar essa batalha”, afirma.

Para Raelle, cada sessão de quimioterapia realizada no Heci se torna mais leve com o suporte e carinho recebidos por toda a equipe hospitalar e voluntários do Gapcci (Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim). Uma corrente de amor que, sem dúvidas, revigora quem passa por um momento tão delicado como esse. No mês em que se comemora o Dia das Mães, a futura mamãe não tem dúvidas sobre qual o seu maior desejo: ter sua filha em seus braços, o que deve acontecer muito em breve!

Apoio essencial

Enfrentar um tratamento oncológico é não é uma tarefa fácil, especialmente durante uma gestação. Para Raelle, todo o suporte recebido pela equipe do Heci e do GAPCCI estão sendo de extrema importância. Um dos destaques é o projeto Banco de Perucas, que vem beneficiando centenas de mulheres com o empréstimo de perucas e lenços que podem ser usados até o fim do seu tratamento. Sem dúvidas, uma boa dose de autoestima muito bem-vinda.

“Com a ajuda da equipe do Banco, escolhi a peruca que mais combinasse comigo e que me sentisse bem. Também ganhei lenços lindos, várias opções para combinar com diferentes looks”, conta Raelle. “Nunca vou esquecer toda a ajuda que estou recebendo, está sendo muito valorosa. É mais uma família que tive a oportunidade de conhecer e levarei para sempre no meu coração. Que Deus os abençoe sempre para continuar realizando esse lindo trabalho!”, conclui.

Conheça os projetos e ajude o GAPCCI através do WhatsApp (28) 99257-9401/ Telefone 3027-5198/ Instagram: @gapcci.

Fotos por Jonathan Lessa



A revista Viver! é publicada mensalmente há mais de 17 anos com circulação no Espírito Santo. Trata-se de uma das mais importantes revistas de saúde do Brasil, com centenas de especialistas em prol do dilema "Informação que faz bem".


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *