Diretor da Unimed Sul Capixaba fala sobre conquistas e planos para a cooperativa

391

O pneumologista Leandro Baptista –
Foto por Erika Medeiros

Em comemoração do Mês dos Médicos, o médico pneumologista Leandro Baptista, que atua como diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba desde 2018, enumera importantes acontecimentos e novidades como a reforma da maternidade e pronto atendimento, que acontecerá em breve. Confira!

Viver! – Em julho noticiamos a premiação concedida à gestão Unimed, a qual você como diretor-presidente representou a cooperativa, sendo colocado como um dos 100 mais influentes da saúde da década. Fale sobre a importância desse reconhecimento.

Dr. Leandro – A premiação é um importante reconhecimento à qualidade da gestão e à atuação integrada, envolvendo a Diretoria Executiva, os Conselho de Administração, Técnico e Fiscal, os cooperados, os colaboradores e a rede prestadora. Esse reconhecimento confirma que, além da eficiência no gerenciamento da estrutura, estamos no caminho certo ao ter como foco o diálogo, ter o cliente no centro do negócio e guiar nossa atuação pelo Planejamento Estratégico.

Viver! – Fundada há 32 anos, a Unimed Sul Capixaba cresceu e alcançou grandes conquistas ao longo do tempo. Desde sua posse como diretor-presidente em 2018, quais foram as principais conquistas que poderia enumerar? 

Dr. Leandro – A construção do Hospital Unimed certamente é a maior conquista para todos: cooperados, colaboradores e clientes. Temos o mais moderno hospital da região em todos os sentidos – estrutura, equipamentos, procedimentos e atendimento. Junto ao hospital, implantamos a Unimed Coração e transferimos e modernizamos a Unimed Diagnóstico e a Unimed Oncologia, além de outros serviços de ponta, como hemodinâmica. É um complexo hospitalar que vai atender a demanda pelos próximos 30 anos, pois já nasceu prevendo ampliações e necessidades futuras.

Viver! – Comente brevemente sobre os constantes investimentos em tecnologias para proporcionar mais praticidade e conforto aos clientes da Unimed Sul Capixaba. 

Dr. Leandro – Adotamos a tecnologia em favor do cuidado humanizado e para assegurar segurança, agilidade e facilidades no atendimento. A assistente virtual ISA, um canal de atendimento autônomo pelo WhatsApp que utiliza a inteligência artificial, possui uma taxa de satisfação em torno de 90%. A Concierge Digital ISA assessora os pacientes internados nos quartos e acompanhantes, com acesso a serviços como boletim médico, escolha do cardápio e atendimento por chat. Inédita no Estado, também estamos implantando a Laura, uma inteligência digital capaz de monitorar os pacientes, antecipando em até 12 horas o alerta de risco clínico do paciente e possibilitando a intervenção precoce da equipe assistencial.

 Viver! – Quais são as expectativas com a grande reforma prevista para iniciar em breve na Maternidade e Pronto Atendimento Unimed? 

Dr. Leandro – Já demos início à reforma, que elevará a estrutura da Unidade do Centro aos mesmos padrões modernos do Hospital Unimed, com melhorias no conforto e na segurança, novos equipamentos, mobiliário e tecnologias, além de um aprimoramento no cuidado humanizado. Nossa expectativa é de que as obras aconteçam até fevereiro de 2022.

Viver! – Em comemoração ao Mês dos Médicos, o que poderia falar sobre o legado da Unimed Sul Capixaba para médicos cooperados e clientes? 

Dr. Leandro – Temos como base um Planejamento Estratégico arrojado, que é revisado anualmente com a participação dos cooperados, colaboradores, clientes e parceiros. Desta forma são definidos as ações e os investimentos a serem realizados, para proporcionar uma melhor experiência do cliente e fortalecer a Unimed como a mais completa e moderna rede de cuidado com a saúde na região. Esses são os legados que estamos construindo. Também nessa data, gostaria de agradecer a todos os médicos cooperados que estão na linha de frente atuando na pandemia, que com muita dedicação garantem uma assistência de qualidade para todos nossos clientes.

 

Dr. Leandro Baptista atende na Rua Antônio Caetano Gonçalves, 02 – Gilberto Machado, Cachoeiro de Itapemirim – ES. Telefone(28) 3521-1220.

 



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *