Embriologistas listam principais novidades da medicina reprodutiva

375
Fotos por Julian Pires

Os avanços da ciência e da tecnologia na área da medicina foram intimamente acompanhados pela reprodução assistida, e esta evolução tecnológica aumentou a quantidade de recursos no tratamento da infertilidade. Estima-se que cerca de 15% dos casais em idade reprodutiva têm dificuldades para engravidar. Graças à medicina reprodutiva, muitos desses conseguem realizar o sonho da paternidade.

Falando das novidades que se destacam na área nos últimos tempos, os embriologistas Bruno Vinicius Pimenta de Almada e Sara Lopes Ceschim Corrade, profissionais do Centro de Medicina Jules White, relacionaram alguns dos principais avanços que aconteceram nos últimos anos e que beneficiaram os casais que sonham em ter filhos.

Avanço 1: As taxas de gravidez melhoraram. Dependendo da faixa etária e a qualidade embrionária, a chance de engravidar pode chegar até a 60%.

Avanço 2: Novos equipamentos de cultivo de embriões que simulam as trompas uterinas e possibilitam um melhor desenvolvimento embrionário.

Avanço 3: Redução no número de embriões transferidos para o útero da paciente. Afinal, com a evolução tecnológica hoje é possível obter sucesso com uma quantidade menor de embriões.

Avanço 4: Ampliação da legislação – inclusão da produção independente, casais homoafetivos, útero de substituição, entre outros. 

Avanço 5: Evolução nos materiais e meios de cultivo dos embriões.

Avanço 6: Avanços nos testes genéticos pré-implantacionais dos embriões. Hoje é possível saber se o embrião possui alguma alteração cromossômica, se pode levar ao aborto ou se possui alguma doença hereditária, antes de transferi-lo ao útero.

Avanço 7: Surgimento da avaliação da expressão gênica endometrial associado à janela de implantação, e ainda o diagnóstico da endometrite crônica e análise do microbioma endometrial. 

Avanço 8: A vitrificação dos óvulos. Técnica ideal para a preservação da fertilidade adiando a maternidade pelo tempo que a mulher desejar.

Avanço 9: A avaliação da fertilidade masculina ganhou maior foco, contando com a ampliação dos diagnósticos e tratamentos.

Com tamanha evolução, hoje ficou muito mais fácil conquistar o sonho de ter filhos. E a clínica Jules White tem realizado um excelente trabalho nesse sentido, com altas taxas de sucesso. E você, está esperando o quê para tirar seus planos de formar uma família do papel?



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *