Gestão da Unimed Sul Capixaba conquista prêmio 100 Mais Influentes

342

Como resultado de um trabalho de qualidade na Saúde na última década, inclusive diante dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, a gestão da Unimed Sul Capixaba, por meio do diretor-presidente, Leandro Baptista, recebeu o prêmio “100 Mais Influentes da Saúde da Década”, promovido pelo oitavo ano consecutivo pelo Grupo Mídia, responsável por publicações de referência no setor.

A lista oficial de homenageados foi divulgada pela Revista Healthcare Management, distribuída durante a cerimônia de premiação, ocorrida em São Paulo, no dia 1º de julho.

Gratificado pela premiação, Leandro Baptista ressaltou que o comprometimento e alinhamento de toda a diretoria e os Conselhos foram alguns dos motivos do sucesso da gestão da Unimed Sul Capixaba na última década, e que as responsabilidades vindas com a premiação desafiam o grupo a melhorar ainda mais, destacando que as gestões anteriores estabeleceram bases sólidas para o crescimento da cooperativa.

“No setor de saúde suplementar, a busca pela excelência deve ser constante e buscamos esta constância em cada iniciativa que desenvolvemos dentro da Unimed Sul Capixaba. Com isso, engajamos os cooperados e colaboradores, refletindo em melhorias em toda a organização e, consequentemente, na qualidade do atendimento aos nossos clientes”, afirmou.

Segundo o diretor-presidente da Unimed Sul, na última década, os desafios da Unimed Sul Capixaba se transformaram em conquistas, com a ampliação dos serviços e da estrutura própria da cooperativa, especialmente com a inauguração do Hospital Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim, em março de 2020.

“A unidade possui uma das mais modernas estruturas físicas e tecnológicas no País, oferecendo um cuidado humanizado e completo aos nossos clientes, sem que eles precisem sair da região. Somos a única operadora de saúde com hospital próprio no sul do Espírito Santo e temos o maior número de médicos cooperados e prestadores”, destacou.

Leandro Baptista ressaltou ainda que, com a pandemia de Covid-19, houve a necessidade de organizar a melhor resposta assistencial aos clientes, com segurança e agilidade, o que foi facilitado pela preparação e engajamento que a diretoria, os cooperados e os colaboradores haviam construído nos últimos anos.

“Trabalhamos com eficiência no gerenciamento de nossa estrutura; na atenção aos cooperados, colaboradores e clientes; na revisão de metas e estratégias, em negociações com fornecedores e clientes; entre tantas outras ações voltadas à gestão hospitalar e do negócio. Felizmente, estamos atravessando este momento de maneira positiva, com a estabilidade dos negócios, a determinação de nossas equipes e a confiança dos clientes. Entendemos esta homenagem como o reconhecimento de um trabalho feito com dedicação, transparência e profissionalismo que empregamos em cada uma das nossas ações”, finalizou.

 

Outras conquistas da cooperativa

A Unimed Sul Capixaba se mantém como referência em saúde na região Sul do Espírito Santo. Na relação de conquistas da cooperativa, estão as mais importantes certificações e premiações nas áreas de saúde e gestão, como o Nível 6 da certificação internacional da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS); o Nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA); o Selo Ouro no Programa de Acreditação de Operadoras (RN 277) e o certificado da GPTW (Great Place to Work).

Dispõe ainda do Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade, concedido pela Unimed do Brasil; e do certificado Top Performer conquistado pela UTI Geral, estando entre as 106 unidades de terapia intensiva com os melhores resultados do País, num universo de mais de mil avaliadas.

 

Tecnologia para melhor experiência do cliente

O investimento em tecnologias que melhorem a experiência do cliente na utilização dos serviços está entre as prioridades atuais da Unimed Sul Capixaba. Dentre as novidades, está a recém-lançada Concierge Digital Isa, uma assistente virtual – pelo WhatsApp – para assessorar os pacientes internados nos quartos e acompanhantes, com acesso a serviços como boletim médico, escolha do cardápio e atendimento por chat.

A Isa também oferece outros serviços aos clientes, como: agendamento de consultas e exames, resultado de exames, segunda via de boleto, status de autorização, envio de laudos, guia médico e comprovante de Imposto de Renda. A Unimed Sul Capixaba também possui o Aplicativo Unimed Cliente, oferecendo diversos serviços remotos.

Para o segundo semestre de 2021, a cooperativa planeja implementar a Robô Laura no Hospital Unimed, uma inteligência artificial inédita no Estado, capaz de monitorar os pacientes e identificar aqueles com maior trajetória de risco.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *