HIFA ressalta força da mãe profissional da saúde na pandemia

415

O segundo dia das mães em meio a pandemia não poderia ser diferente. O Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, HIFA, desenvolveu uma campanha emocionante homenageando sete mães que trabalham no grupo, nas unidades HIFA Sumaré, HIFA Aquidaban e HIFA Guarapari. O objetivo foi ressaltar a força da mãe profissional da saúde.

Apesar da luta, do cansaço e do medo, as mães profissionais da saúde que atuam na linha de frente seguem firmes e provam que possuem uma força inquestionável. Elas são intensas, vão ao limite e dominam a arte de cuidar. Diariamente cuidam de cada paciente como se fossem membros de suas famílias. E mesmo após um dia de plantão intenso dão exemplo e são supermães.

Então, como parte da campanha, no Dia das Mães do HIFA compartilhamos um registro fotográfico de parte do dia de algumas delas e suas respectivas histórias, lutas diárias e os desafios de serem heroínas em meio a pandemia e mães. É na força dessas mulheres, mães e profissionais da saúde que o HIFA se inspira a cada dia florescer, crescendo no cuidado e na assistência mãe e filho.

Além disso, para deixar o dia delas ainda mais especial, no domingo entregamos uma pequena lembrancinha saborosa às nossas mamães internadas. A sacolinha com doces foi para lembrar a elas que amor de mãe é gostoso assim. As profissionais da saúde de plantão no Domingo do Dia das Mães também receberam lembrancinhas.

Em 2014 o HIFA inaugurou a unidade de Guarapari com o serviço de maternidade. São 7 anos desde a abertura do hospital e de lá pra cá os nossos médicos e enfermeiras obstétricas já trouxeram ao mundo mais de 10 mil bebês. Em Cachoeiro a instituição iniciou o serviço de maternidade em janeiro de 2019 e já soma mais de 4.200 nascimentos.



A revista Viver! é publicada mensalmente há mais de 17 anos com circulação no Espírito Santo. Trata-se de uma das mais importantes revistas de saúde do Brasil, com centenas de especialistas em prol do dilema "Informação que faz bem".


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *