Oftalmologista fala sobre técnicas e equipamentos inovadores

375

O oftalmologista Paulo Ney Viana Filho – Foto por Jonathan Lessa

Em entrevista à Viver!, o oftalmologista Paulo Ney Viana Filho, que atua em Cachoeiro de Itapemirim, Castelo e  Vargem Alta, fala sobre o investimento em tecnologias de ponta e a importância do trabalho conjunto de uma equipe preparada para o sucesso em procedimentos como a cirurgia de catarata, cirurgia refrativa, entre outros. Confira!

Viver! – Fale um pouco sobre o início da sua carreira em oftalmologia, na qual ajudou a formar uma equipe completa inovando os atendimentos na área em nossa região…

Dr. Paulo Ney Filho: Na época em que terminei minha residência, fui passar um tempo nos EUA, avaliando uma clínica enorme de Nova Iorque. Eu via aquela grande equipe de médicos, cada um com uma especialidade dentro da oftalmologia, e parecia uma realidade muito distante para nossa região. Mas meu pai sempre foi um cara muito visionário, e ele disse que um dia faríamos isso. E, de fato, fizemos!

Daí vieram os doutores Idelson, que é nosso cirurgião de catarata, Marcelo Abrantes, chefe de retina, Eduardo Abib, chefe da cirurgia refrativa, Flávio Hemerly na parte do glaucoma e Leonardo Perim na estética de pálpebra. Somos uma equipe completa que trabalha muito bem junto, um trabalho árduo, e que está trazendo muita coisa diferente, muitas novidades para nossos clientes.

Viver!- Comente sobre seu empenho em oferecer aos pacientes o que há de melhor a nível mundial em termos de técnicas e equipamentos modernos

Dr. Paulo Ney Filho: Graças à confiança dos pacientes, desenvolvemos uma clientela muito grande. E, com isso, automaticamente, conseguimos investir no que há de melhor. Ano passado, por exemplo, adquirimos um laser extremamente moderno chamado de Pascal. Também investimos no Verion Guide System, que é um sistema para indicar lentes especiais para cirurgia de catarata, diminuindo a necessidade dos óculos. Outros destaques são o Constelation e Centurium, equipamentos muito avançados na cirurgia de catarata.

3 – O que poderia mencionar sobre as lentes intraoculares premium, lentes sofisticadas de alta tecnologia que são utilizadas nas cirurgias que realiza?

Dr. Paulo Ney Filho: Hoje temos uma lente chamada de Vivity, que é de foco estendido, ou seja, se comporta como uma lente monofocal, proporcionando uma qualidade de visão muito boa para longe e oferece uma visão intermediária para o paciente diminuindo muito a necessidade de óculos.

Também temos a Clerium, uma lente monofocal que já foi implantada em alguns pacientes com bons resultados na qualidade da visão. Temos feito muitas cirurgias de catarata, cerca de 80 por mês. Trata-se de um volume bem grande, principalmente em tempos de pandemia, e com excelentes resultados.

Viver! – Ainda falando sobre o Verion, que veio a agregar ainda mais ao arsenal contra a catarata, o que mais poderia dizer sobre esse equipamento e que mudanças o mesmo trouxe?

Dr. Paulo Ney Filho: É um fato que esse equipamento veio a agregar muito em nossos procedimentos, foi um investimento que valeu a pena. Ele mostra a melhor lente, onde fazer a incisão, onde colocar a lente…. É algo surreal, uma máquina que tem nos ajudado muito. Estamos extremamente felizes e satisfeitos com os resultados dessa aquisição.

Em Cachoeiro de Itapemirim, Dr. Paulo Ney Viana Filho atende no Cemes – Centro Médico Especializado, localizado na Rua José Paes Barreto, 06, Centro – Cachoeiro de Itapemirim. Também realiza atendimentos em Castelo e Vargem Alta. Telefone para contato: 28 3522-3557.

 



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *