Depois de quatro dias de apresentações de trabalhos de Conclusão de Curso, os residentes multiprofissionais concretizaram suas especializações em enfermagem, nutrição, farmácia, psicologia, assistência social e fisioterapia nas áreas de Atenção ao Câncer e Intensivismo. Em 2019, além da formatura da segunda turma multiprofissional, a Residência Médica também comemora 10 anos de implementação no Hospital, experiência, comprometimento e excelência. Parabéns a todos!
Projeto Semear
O projeto Semear, desenvolvido pela Gerência de Enfermagem do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) promove, todos os meses, palestras com profissionais do Hospital com o objetivo de capacitar as equipes e assim conferir uma assistência de qualidade e excelência aos pacientes e usuários da instituição. A mais recente foi ministrada pelo médico residente em clínica médica Rodolfo Sylvestre que falou para a equipe que atuano Pronto Socorro e nas Unidades de Tratamento Intensivo e Coronariana sobre Noções Básicas de Eletrocardiograma.
Informatização
O Hospital Litoral Sul, unidade administrada pelo HECI no município de Itapemirim, está passando pelo processo de informatização. De acordo com a administradora da unidade, Vanda Márcia Lemos, a instalação do sistema MV alavancará as operações dos processos internos, conferindo mais qualidade ao atendimento. “É um divisor de águas para o hospital”, disse a administradora. Os setores de almoxarifado, farmácia e recepção foram os primeiros, porém a expectativa é de que em seis meses todo o hospital já esteja conectado pela rede.
Escola Viva
Alunos da Escola Viva Henrique Coutinho, em Iúna criaram o Clube SOS Merco I, que visa realizar ações junto à comunidade para arrecadar alimentos, material de limpeza e higiene e também incentivar a doação de sangue e leite humano para o Hospital Evangélico. Eles já estão se movimentando e quem quiser ajudar, basta entrar em contato com a Escola para mais informações.
Páscoa Solidária
Está chegando a hora da época mais gostosa e solidária do ano no Hospital Evangélico. A Páscoa Solidária é um projeto que o Hospital desenvolve há 14 anos com o objetivo de transformar ovos e pirulitos de chocolate em renda a ser investida na Casa de Apoio ao Câncer e Coração. As voluntárias, a maioria ex pacientes, trabalham arduamente para fazer os mais deliciosos produtos que são vendidos, a preços especiais, na Casa do Coelho, montada na Praça Jerônimo Monteiro. Em 2018, a renda obtida superou expectativas e para este ano, espera-se repetir esse sucesso.
Foto: Davi Monteiro