Você conhece os benefícios da artroscopia de quadril?

126
O ortopedista Juliano Paradelo – foto por Jonathan Lessa

Pequenas incisões, grandes resultados. É assim que a artroscopia de quadril funciona. Trata-se de um procedimento cirúrgico que consiste em se introduzir uma pequena câmera dentro da articulação, através de pequenos orifícios, os quais os especialistas chamam de portais.

O objetivo dessa técnica, conforme destaca o ortopedista Juliano Paradela do Carmo, especialista em cirurgia do quadril na clínica Ortotrauma, é visualizar a articulação por dentro, sem precisar fazer grandes incisões, e com sangramento mínimo. Dessa forma, é possível realizar procedimentos diversos, tratando as mais variadas patologias.

Falando sobre as indicações da artroscopia do quadril, doutor Juliano explica que é indicada para o tratamento de lesões de cartilagem, labrum acetabular, síndrome do impacto femoroacetabular, bursites, síndrome do ressalto iliotibial e do psoas. Além de lesões tendinosas, síndrome de dor glútea profunda, com neulise do nervo ciático, retirada de corpo estranho articular, retirada de calcificação do labrum e periprotética, reconstrução labral e derribamento articular.

No que diz respeito aos benefícios do método para os pacientes, o especialista ressalta que são muitos. “Dentre eles se destacam as incisões mínimas, com pouco sangramento, reabilitação mais rápida com dor de menor intensidade no pós-operatória, menor tempo de internação e retorno mais rápido às suas atividades diárias, além da vantagem estética”, expõe.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *