Médico capixaba lança livro durante evento de radiologia em SP

543

Durante a tradicional Jornada Paulista de Radiologia, que aconteceu no início de maio, o médico radiologista natural de Iúna, doutor Bruno Beber Machado, lançou a segunda edição do livro “Joint Imaging in Childhood and Adolescence” (Imagem conjunta na infância e adolescência, em tradução livre). A obra foi desenvolvida em inglês em parceria com doutor Sérgio Lopes Viana (radiologista) – principal idealizador e autor – e doutora Maria Custódia Machado Ribeiro (reumatologista), ambos de Brasília.

Concentrando-se no estudo por imagem das articulações e doenças que afetam o sistema locomotor das crianças e adolescentes, o livro segundo doutor Bruno, é um dos poucos que abordam o tema na literatura médica mundial. “Quando entrei no projeto, ele já havia sido estruturado e começado, contudo, idealizado inteiramente para o mercado nacional. Com a assinatura com a Springer Internacional, tivemos que passar tudo para o inglês e seguir os padrões de qualidade deles”, explica.

De acordo com o radiologista, trata-se de um livro bastante específico e que traz uma gama de conhecimento atualizado e muito bem ilustrado, sendo útil não só para radiologistas, mas também para pediatras, reumatologistas, ortopedistas e outras especialidades afins.

Falando sobre sua trajetória em estudo e pesquisa, o médico, casado e pai de três filhos pequenos, conta que se dedica diariamente à busca por novos conhecimentos. “Além da minha profissão em si, a radiologia musculoesquelética é uma paixão. E o médico, especialmente o radiologista, é um eterno aprendiz – nunca pode parar de se atualizar”, expõe. Seu próximo projeto, conforme relata, é passar o maior tempo possível ao lado dos filhos.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *